Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM | Foto: Íris Zanetti/Reprodução

Após uma temporada repleta de sucesso, com ingressos esgotados em praticamente todos os concertos, a Orquestra Ouro Preto dá início à Série Domingos Clássicos 2023 com seu inusitado mergulho no rock grunge dos anos 1990.  Para celebrar um dos álbuns mais emblemáticos de todos os tempos, o “Nevermind”, do Nirvana, a formação mineira abre a temporada entre o som de violinos, guitarras distorcidas e muitas surpresas. O concerto, que mistura música e intervenções cênicas, acontece no dia 19 de março, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, pela Série Domingos Clássicos.

A estreia do ousado concerto aconteceu em 2021, através de um concerto transmitido via YouTube. Até mesmo o perfil oficial da banda na plataforma de streaming repercutiu o concerto on-line, dedicando um post elogioso à apresentação e alavancando muito o alcance do tributo da orquestra mineira. No ano seguinte, em julho 2022, a apresentação ganhou o palco do Sesc Palladium, com ingressos esgotados.

Com arranjos de Leonardo Gorosito e regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto promete releituras de alto nível para sucessos como “Smells like teen spirit”, “Come as you are”, “Lithium” e “In bloom”. A ópera-grunge será tocada e encenada em 13 atos, incluindo todas as faixas do álbum.

A Série Domingos Clássicos é uma correalização entre o Instituto Ouro Preto e o Sesc em Minas. A apresentação tem apoio do São Marcos Saúde e Medicina Diagnóstica e patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os ingressos estão disponíveis a preços populares na plataforma Sympla.