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Por: Jornalismo Light FM
Foto:
Divulgação/PBH

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado neste dia 15 de março, o Procon da Prefeitura de Belo Horizonte lançou uma ferramenta de atendimento online. A partir de agora, usuários poderão fazer reclamações por meio do Portal de Serviços da PBH sem sair de casa.

Ao entrar na página, é necessário clicar no botão ‘Solicitar’ e logo em seguida fazer login com a conta gov.br para abrir a reclamação. O acompanhamento da solicitação é feito na mesma página.

Mesmo com a digitalização, a prefeitura destaca que o Procon municipal segue funcionando normalmente com atendimentos presenciais mediante agendamento. Nessa categoria, o consumidor deve solicitar atendimento em uma das seguintes localidades:

  • BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, 1º andar – Centro);
  • Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100 – entrada pela Avenida Churchill – Santa Efigênia);
  • Núcleo Integrado de Atendimento ao Consumidor (NIACon), (Rua Gonçalves Dias, 2.051 – Lourdes).

Nesta quarta-feira (15), o órgão fará uma ação especial em uma tenda montada na Praça da Savassi, das 8h às 14h. A equipe estará disponível para orientar e solucionar dúvidas do público consumidor de forma gratuita.