Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM | Foto: SMSA/Divulgação

Na próxima segunda-feira (13), a Prefeitura de Belo Horizonte começa a aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 em crianças de 8 a 10 anos e inicia a vacinação de bebês que têm entre 2 anos e 2 anos, 9 meses e 29 dias.

A convocação das crianças e dos bebês ocorre graças ao envio pelo Ministério da Saúde de 18.110 doses da vacina Pfizer Pediátrica e 18.240 doses do imunizante Pfizer Baby, repassadas ao Município pela Secretaria de Estado de Saúde.

As crianças que têm de 8 a 10 anos receberão a dose de reforço da Pfizer Pediátrica. E os bebês com idade entre 2 anos e 2 anos, 9 meses e 29 dias serão imunizados com a Pfizer Baby.

A vacinação dos dois públicos ocorrerá em todas as nove regionais da capital, sendo um centro de saúde em cada. Os locais de vacinação estão disponíveis no portal da PBH.

Para a criança de 8 a 10 anos ser imunizada com a dose de reforço, é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo mínimo de 4 meses.

Para se vacinar, crianças e bebês devem estar acompanhados de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

Requisitos:

1ª dose da Pfizer Baby

– Ter de 2 anos a 2 anos, 9 meses e 29 dias na data da vacinação;
– Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Dose de reforço da Pfizer Pediátrica

– Ter 8, 9 ou 10 anos;
– Ter recebido a segunda dose do imunizante há no mínimo 4 meses;
– Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.