Skip to main content

Por: Agência Minas
Foto:
Paulo Lacerda/FCS

O Governo de Minas formalizou, nessa quinta-feira (1°), o contrato de concessão de uso da Serraria Souza Pinto com o consórcio Nova Serraria, que nos próximos 20 anos será responsável pela operação das atividades do local.

O contrato prevê realização de espetáculos, shows e demais eventos em geral, assim como exploração de outras atividades econômicas como bares, lanchonetes, restaurantes, lojas e camarotes.

A Fundação Clóvis Salgado (FCS), por sua vez, continuará cuidando do fomento, produção e difusão das artes no contexto estadual, além de gerir e fiscalizar o contrato de concessão da Serraria Souza Pinto. 

Investimentos

Após a assinatura do contrato, haverá um período de transição de até 90 dias para que a operação seja assumida integralmente pela concessionária.

De acordo com o Governo de Minas, os investimentos previstos para o imóvel somam, no mínimo, R$ 7 milhões, incluindo intervenções obrigatórias e ciclos de reinvestimentos e manutenção ao longo de toda execução contratual. 

Entre as melhorias prioritárias, destacam-se a revisão geral de todas as instalações (como banheiros, por ex.), adequações elétricas, drenagem, acessibilidade e restauração da fachada.