Por: Jornalismo Light FM | Foto: Divulgação/PBH
Até esta quinta-feira (15), 674 aposentados e pensionistas municipais precisam realizar a prova de vida para desbloquear os salários. Eles foram convocados ao longo do ano para fazerem o procedimento no mês de aniversário, mas não compareceram e, desde então, tiveram o vencimento suspenso. A prova de vida é obrigatória e pretende coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros.
De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, 549 aniversariantes de novembro e outras 125 pessoas, que deveriam ter feito o procedimento nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro estão com a prova de vida pendente.
Para regularizar a situação e voltar a receber o salário, o beneficiário deverá comparecer em qualquer agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco. Na unidade bancária, o interessado deverá realizar o procedimento em um terminal de autoatendimento e imprimir o comprovante garantindo que o recadastramento foi efetivado.
Caso o aposentado ou pensionista não tenha a biometria cadastrada ou não consiga realizar a prova de vida pelo equipamento de autoatendimento por qualquer motivo, deverá apresentar os documentos originais de identidade (ou outro comprovante com foto) e CPF ao atendente do banco.
Dos 1.586 aniversariantes de dezembro, 1.279 (81%) ainda não fizeram a prova de vida. O prazo termina no dia 31 deste mês.
Mais informações podem ser consultadas on-line.