Por: Priscila Mendes/Jornalismo Light FM
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Responsáveis por cerca de 60% dos empregos formais do Estado (segundo dados do Sebrae), as micro e pequenas empresas (MPEs) têm sido um pilar importante para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.
Diante de um cenário econômico desafiador, O BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) decidiu lançar uma linha de crédito específica para as MPEs mineiras, com taxas a partir de 0,41% ao mês + Selic, além de 48 meses para pagar, sendo 12 meses de carência.
Em visita à Light FM, nesta quinta-feira (12), o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, comentou sobre a importância do apoio aos micro e pequenos empresários.

Segundo ele, com linhas de crédito atrativas, abaixo do mercado, os empreendedores podem, por exemplo, viabilizar a liquidez, o capital de giro, ampliação de estoque e do quadro de funcionários.
A condição está disponível para os negócios localizados em todos os 853 municípios mineiros.
Ainda segundo Viégas Neto, nos primeiros 5 meses de 2025, o BDMG já liberou 24% mais em crédito aos pequenos empresários no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Conforme o executivo, a forma de contratação do crédito é rápida e sem burocracia. É feita de forma 100% digital, por meio do site do BDMG: www.bdmg.mg.gov.br
Ouça a entrevista completa com Priscila Mendes: