Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: PBH/Divulgação
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte assinarão nesta quinta-feira (27) um convênio para obras de revitalização do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, localizado no Centro da capital. A solenidade será às 10h, no foyer do Teatro Francisco Nunes.
Estão previstas as presenças do presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), entre outras autoridades.
O Judiciário mineiro informou que vai arcar com cerca de R$ 14 milhões dos custos das obras. Entre as intervenções previstas estão a criação de praças de convivência, a implantação de nova guarita de segurança, a instalação de videomonitoramento, além de reformas no Teatro Francisco Nunes.
A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), que pertence ao Tribunal, terá nova sede na Avenida dos Andradas, no entorno do parque. Segundo o TJMG, a requalificação do espaço busca tornar a região mais segura para servidores e alunos, bem como para a população em geral.
