Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM | Foto: Divulgação/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte abre mais uma Central de Testagem para covid-19, a partir desta segunda-feira (17). A unidade funcionará no Ambulatório da Faculdade de Ciências Médicas – Campus II, na Avenida dos Andradas, 1.093 – Santa Efigênia. A estratégia de manter a disponibilização dos locais com a oferta dos testes tem como objetivo monitorar, de forma rotineira e eficaz, a circulação do coronavírus no município, além de facilitar o acesso da população ao exame.

A unidade da Faculdade de Ciências Médicas funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os exames podem ser feitos por pessoas com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados no portal da Prefeitura. Após a marcação, basta comparecer à unidade no horário agendado. É importante lembrar que o exame realizado nas centrais de testagem não é recomendado para crianças menores de 2 anos de idade.

Para fazer o agendamento, é necessário realizar o cadastro no sistema, o que possibilitará o acesso à plataforma. Na sequência, basta digitar o CPF, data de nascimento e clicar em “entrar”. Após esse processo será possível fazer a marcação com a escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Após a marcação, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços de coleta. No momento, os testes em Belo Horizonte podem ser realizados no seguintes locais:

– Faculdade de Ciências Médicas – Campus II: Avenida dos Andradas, 1093 – Santa Efigênia (8h às 17h); 

– Faculdade de Farmácia da UFMG/ LINBIO: Rua Professor Moacir Gomes de Freitas – Campus Pampulha (8h às 16h30).

O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações. Além das Centrais de Testagem, a Prefeitura de Belo Horizonte também mantém a realização dos exames para as pessoas sintomáticas nos centros de saúde e nas nove UPAs da capital.

(Com informações da PBH)