Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM
Foto: Amir Martins/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que 522 aposentados e pensionistas municipais não fizeram a prova de vida no ano de 2022. Desse total, 118 foram convocados para realizar o procedimento obrigatório entre maio e novembro do último ano, mas não compareceram e tiveram o salário suspenso.

Outros beneficiários nascidos em dezembro deveriam ter feito a prova de vida até o dia 31 do último mês e poderão ter os pagamentos suspensos já nos próximos dias.

Para regular a situação, é necessário comparecer em qualquer agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco (conveniado da Prefeitura) até o dia 31 de janeiro. A administração do município destaca que, a partir de fevereiro, aqueles que não fizeram a prova de vida em 2022 somente poderão realizar o procedimento mediante agendamento online na Central de Atendimento do Servidor da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Em paralelo aos cadastros que estão irregulares, beneficiários nascidos em janeiro devem fazer a Prova de Vida e o recadastramento deste ano até o dia 31 deste mês. Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte.