Por: Priscila Mendes/Jornalismo Light FM
Foto: Light FM/Divulgação
A Light FM – 103.9 alcançou números expressivos na última pesquisa de audiência divulgada pela Kantar Ibope.
De acordo com o levantamento, a rádio teve um crescimento de 12% no trimestre de Maio a Julho, em relação ao trimestre anterior.
Os dados do Instituto revelam ainda que a Light superou a marca de 200 mil ouvintes de Alcance Máximo, ou seja, o número de pessoas diferentes que sintonizaram a emissora durante um determinado período. Os dados representam a expansão da marca na Grande BH.
Segundo o levantamento, o Tempo Médio em que o público sintoniza a emissora cresceu 11%, saltando de 01h57 para 02h10 de audiência ininterrupta.
Já a soma total de audiência da Light FM está 74% concentrada na faixa etária 30+, dividida em 51% para o público feminino e 49% para o público masculino, o que demonstra um equilíbrio nas 24 horas do dia.
Houve ainda um crescimento de 125% na audiência de ouvintes que sintonizam a Light FM nos Automóveis na pesquisa atual em relação ao último trimestre.
Com quase três anos no mercado, os números da pesquisa Kantar Ibope revelam que Light FM é uma das principais emissoras de rádio da Grande BH, consolidando sua relevância junto ao ouvinte qualificado.