Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM
Foto: Getty Images/Editado

Os cantores Harry Styles e Beyoncé foram os grandes destaques do Grammy Awards, maior premiação da música internacional, que ocorreu na noite desse domingo (5). O britânico venceu a categoria principal e levou para casa o gramofone de Álbum do Ano com o disco “Harry’s House”.  

Beyoncé concorria na mesma categoria com o álbum “Renaissance”. Mesmo sem vencer o prêmio principal, o disco rendeu à cantora 4 grammys na mesma noite e ela se tornou a artista mais premiada da história do evento, acumulando 32 vitórias.

Anitta era a única brasileira indicada neste ano, mas o prêmio de Artista Revelação ficou com a cantora norte-americana de jazz, Samara Joy. Também foram premiados Sam Smith, Kim Petras, Adele, Bonnie Raitt e a cantora Lizzo, com o hit “About Damn Time” na categoria Gravação do Ano.  

As performances da noite ficaram por conta de artistas como Stevie Wonder, Bad Bunny, Sam Smith & Kim Petras, Mary J. Blige, Lizzo, Steve Lacy, Brandi Carlie, Harry Styles e ainda um tributo aos 50 anos do hip-hop com grandes nomes do gênero.

Gal Costa e Erasmo Carlos foram lembrados pela academia durante a homenagem póstuma aos artistas que faleceram no último ano.  

A cerimônia de entrega do Grammy 2023 foi realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Confira a lista completa de vencedores clicando aqui.