Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM
Foto:
CBTU/Divulgação

Todas as estações de metrô amanheceram fechadas em Belo Horizonte nesta quarta-feira (15). A informação é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A greve do serviço é coordenada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG), que pede a revogação do leilão do transporte, realizado em dezembro do ano passado, e a garantia de emprego dos trabalhadores concursados da CBTU.

Ontem (14), 1° dia de paralisação, o metrô operou parcialmente com intervalos de cerca de 12 minutos entre as viagens até às 20h, segundo a Companhia. Após assembleia dos metroviários, realizada no início da noite, na Estação Central, o Sindicato decidiu manter a greve por tempo indeterminado.

Em comunicado divulgado nesta manhã, a CBTU informou que está tomando medidas para que os trens voltem a circular. Uma nova audiência de conciliação entre a empresa e os metroviários está marcada para às 14h30 desta quarta-feira. O encontro será mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG). Na ocasião, a justiça pode decidir sobre aplicação de multa e determinação de escala mínima de operação do sistema, conforme solicitado pela Companhia.