Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira (15), a saída do técnico Leonardo Jardim. Ele deixa a Raposa após o time ser eliminado da Copa do Brasil, nas semifinais, pelo Corinthians. O jogo de volta foi disputado nesse domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Junto a ele, também saem do clube os auxiliares José Barros, Antônio Vieira e Diogo Dias.
“Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais”, informou o clube celeste pelas redes sociais.
A saída do treinador já era especulada há alguns dias. O presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, chegou a dizer publicamente durante o Prêmio Brasileirão 2025, na última segunda-feira (8), que o profissional não desejava mais seguir carreira de técnico. O português tinha contrato com o time até o final de 2026.
Ainda de acordo com o clube, Leonardo Jardim irá se pronunciar sobre a decisão em entrevista coletiva marcada para logo mais, às 13h, na Toca da Raposa ll.
