Por: Jornalismo Light FM | Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte que fazem aniversário em outubro devem ficar atentos para a realização do recadastramento, que deve ser feito até o dia 31 deste mês.
É necessário comparecer presencialmente a qualquer agência ou posto de atendimento do banco Bradesco, levando a lista de documentos, para a geração do comprovante de realização do procedimento.
O recadastramento é obrigatório, e neste ano substitui a chamada ‘prova de vida’.
São necessários os seguintes documentos:
- Para aposentado ou pensionista (original ou cópia autenticada em cartório): documento oficial de identificação válido e com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); certidão de casamento, se houver; comprovante de residência atualizado, sendo aceitas contas de água, energia elétrica, telefone ou bancária, emitidas há, no máximo, seis meses; pensionista menor de 18 anos deve comparecer acompanhado pelo responsável ou representante legal
- Para dependente previdenciário, caso haja (cópia simples): documento oficial de identificação válido e com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Ao final do atendimento, o comprovante deverá ser solicitado ao funcionário do banco. Ele é a garantia de que o recadastramento foi efetivado com sucesso.
A Prefeitura lembra que existem exceções do cadastramento presencial, como para beneficiários acamados. Nas situações abaixo, o processo poderá ser realizado por terceiros ou fora das agências:
- Caso esteja impedido de se locomover por questões médicas
- Para o beneficiário que tenha sido declarado absolutamente incapaz em processo judicial
- Quando o beneficiário residir ou estiver em viagem ao exterior.