Por: Jornalismo Light FM | Foto: Divulgação
Morreu, nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, o ídolo do futebol Pelé.
Edson Arantes do Nascimento, considerado o maior jogador da história, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, em decorrência de uma infecção respiratória e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro do ano passado e vinha passando por sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Pelo santos, o atleta conquistou marcas impressionantes: foi dez vezes campeão paulista e artilheiro por nove temporadas seguidas, além de bicampeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes.
O ídolo marcou seu milésimo gol vestindo a camisa do Santos, em partida contra o Vasco, no Maracanã, em 19 de novembro de 1969. Ao todo, foram 1.091 gols em 1.116 jogos pelo time.
O maior jogador de futebol de todos os tempos foi o único atleta a vencer três copas do mundo. Estreou na seleção brasileira em 1957, quando fez seu primeiro gol, contra a seleção argentina.
No ano seguinte, venceu a Copa do Mundo na Suécia, com apenas 17 anos. No mundial sediado no Chile, em 1962, integrou a equipe que conquistou o bicampeonato. Em 1970, conquistou o título pela terceira vez, no México.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro, sede do Santos Futebol Clube, onde o atleta iniciou a carreira.
Pelé recebeu diversas homenagens durante a copa do mundo deste ano, enquanto estava internado. Ele deixa sete filhos e a esposa, Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016.