Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Pedro Bauer/Light FM
O supertrimestre do varejo inicia com as vendas para o Dia das Crianças. Neste ano, segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a data deve injetar, durante o mês de outubro, R$ 2,35 bilhões na economia belo-horizontina, um aumento de 0,33% em relação ao último ano.
Outro recorte do levantamento mostra que a data será marcada por um gasto maior com os presentes. A expectativa dos comerciantes da capital é de que cada consumidor invista R$ 206,67 por item, podendo adquirir até dois produtos.
Em entrevista à Light FM, o presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva, disse que o crescimento do valor gasto com a data está ligado a questões afetivas com o Dia das Crianças, além de questões como inflação e aumento geral dos preços.
Ao longo da conversa, Marcelo comentou ainda sobre a Lei Municipal da Liberdade Econômica, sancionada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil) e afirmou que a lei pode desburocratizar o dia a dia das empresas, dar mais segurança jurídica aos empreendedores e criar um ambiente mais propício para novos investimentos.
Ouça a entrevista completa: