Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Pedro Oliveira/Metrô BH
A empresa Metrô BH divulgou nesta quarta-feira (7) como será o esquema de funcionamento do metrô de Belo Horizonte e Região Metropolitana durante o Carnaval 2024. A operação prevê intervalos de 10 minutos entre as viagens entre sábado (10) e terça-feira (13) de folia, além de horários especiais na Quarta-feira de Cinzas (14).
Durante os quatro dias de folia, o túnel da Estação Central, que dá acesso à Rua Sapucaí, no bairro Floresta, estará fechado. Os usuários deverão acessar a estação exclusivamente pela Rua Aarão Reis e desembarcar pela escadaria da Praça da Estação. Segundo a concessionária, o fechamento do túnel ocorre a pedido da organização do evento.
Confira os intervalos:
- De sábado (10) a terça-feira de Carnaval (13), o intervalo entre as viagens será de 10 minutos durante todo o dia;
- Na Quarta-feira de Cinzas (14), o intervalo entre os trens será de 10 minutos das 11h às 13h e de 7,5 minutos das 16h30 às 19h. Nos demais horários, o intervalo entre os trens será de 15 minutos.
- No sábado (10), as Estações Eldorado, Vilarinho e São Gabriel abrirão às 5h, com bilheterias em funcionamento.
Pulseiras infantis
A Metrô BH informou que serão distribuídas pulseiras para facilitar a identificação de crianças. Os itens estarão disponíveis nas estações Eldorado, Central, Lagoinha, Santa Efigênia, Santa Tereza e Vilarinho. A distribuição ocorrerá na manhã de sábado (10).
Bilhetagem eletrônica
A tarifa do metrô é de R$ 5,30. As bilheterias físicas aceitam apenas dinheiro em espécie. Os usuários que optarem pelo pagamento eltrônico podem comprar os bilhetes pelo aplicativo Bipay. Além disso, o pagamento pode ser feito por aproximação nas catracas, por meio de cartões de crédito e débito ou carteiras digitais.