Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM
Foto: Amir Martins/PBH

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte concluírem a prova de vida e o recadastramento para o ano de 2023. Foram convocados neste primeiro momento os nascidos em janeiro, mas, segundo a PBH, mais de 900 pessoas não fizeram o procedimento em 2022 e ainda estavam com os cadastros irregulares até a primeira quinzena deste mês.  

A prova de vida serve para evitar o recebimento de benefícios de maneira indevida por terceiros. Para regularizar a situação, o beneficiário deve comparecer em qualquer agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco (conveniado da Prefeitura).  

É possível concluir o procedimento pelos terminais de autoatendimento. Caso o aposentado ou pensionista não tenha biometria cadastrada, é necessário apresentar identidade e CPF ao atendente da agência.

Já o recadastramento dos convocados de janeiro consiste na apresentação de uma série de documentos nos guichês de atendimento do banco. A relação da documentação necessária pode ser consultada no site da Prefeitura de Belo Horizonte.