Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Rodrigo Clemente/PBH
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta quinta-feira (4) a lista de mil professores aprovados para trabalhar na rede municipal de ensino. A relação está disponível no Diário Oficial do Município (DOM).
Segundo a PBH, além dos docentes, serão chamados 39 bibliotecários e 339 assistentes administrativos. As nomeações ocorrerão ao longo deste semestre, uma média de 250 pessoas por mês.
A publicação faz parte de um pacote de anúncios para a educação, realizado nessa quarta-feira (3) pelo prefeito Fuad Noman (PSD). Segundo a administração municipal, serão construídas 12 escolas na capital, sendo 11 delas dedicadas à educação infantil e uma ao ensino fundamental.
As obras serão realizadas por meio de Parceria Público-Privada (PPP). 4 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) terão obras iniciadas em 2024 e outras 8 unidades, sendo 7 EMEIs e 1 Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) com obras e entrega previstas para 2025.
Ampliação de vagas na rede
Ainda de acordo com a PBH, as vagas em tempo integral e parcial na rede municipal de ensino serão ampliadas em 1,8 mil. A medida vale para crianças já matriculadas em 2024. Para o ano que vem, a prefeitura informa que haverá expansão de 2.400 novas vagas em tempo integral ou 4.800 no tempo parcial, além de 960 novas vagas no ensino fundamental, com a inauguração das 12 escolas anunciadas.