Por: Renata Valentim/Jornalismo Light FM* | Foto: Divulgação/PBH
Os pedidos de autorização de eventos em logradouro público ou em propriedade pública ou privada, no período oficial do Carnaval 2024 – de 27 de janeiro a 18 de fevereiro de 2024 – devem ser feitos com antecedência mínima de 7 dias úteis contados da data da realização do evento.
O protocolo do pedido de autorização do evento deve ser aberto no Portal da PBH, que também traz informações sobre o passo a passo da solicitação, tipos de eventos e os prazos da resposta da Prefeitura. A Gerência de Licenciamento de Atividades Eventuais da PBH também responderá dúvidas dos solicitantes pelo email: [email protected].
O secretário municipal de Política Urbana, João Fleury, reforça a importância da antecedência de 7 dias úteis do pedido de autorização de evento.
“O carnaval é uma festa muito expressiva, tanto em significado cultural, quanto em proporção. Neste ano temos um número grande de blocos, bares, restaurantes e festividades culturais acontecendo simultaneamente na cidade. Assim, é preciso planejar com antecedência os eventos que acontecerão para que ocorra a plena realização de todos, tendo em vista que eventos em ruas, praças ou logradouros públicos dependem, muitas vezes, de fechamento de ruas para acontecerem. Buscando sempre atender a todos, a Prefeitura alerta sobre a antecedência para autorização de eventos durante o período oficial do carnaval para que tenhamos diversas festividades e opções de diversão para os belo-horizontinos e turistas”, afirma João Fleury.
(Com informações da PBH)