Por: Jornalismo Light FM | Foto: Adão de Souza/PBH
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), os motoristas de ônibus da capital farão greve geral a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (16). A convocação foi feita pela diretoria da entidade, que reivindica reajuste salarial com ganho real, equiparado aos trabalhadores da região metropolitana, assim como o retorno do ticket de alimentação nas férias e mudança dos profissionais no intervalo entre as viagens.
No comunicado de greve, a categoria ressaltou que entende os impactos da paralisação para a população, mas informou que a medida foi tomada após diversas tentativas de negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) e com o Ministério Público do Trabalho (MPT), sem que houvesse nenhum acordo.
Em nota, o Setra-BH afirma que não recebeu nenhum comunicado de greve dos rodoviários, mas que vai encaminhar pedido de audiência de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), já que os reajustes salariais concedidos “devem ser repassados imediatamente para a tarifa cobrada para o usuário”.
A PBH ainda não comentou o anúncio de greve dos motoristas.