Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG
O ex-vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, morreu nesta quarta-feira (5) aos 71 anos. A informação foi divulgada pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior, presidente do MDB em Minas. Andrade foi vice do ex-governador Fernando Pimentel (PT) entre 2014 e 2018. A causa da morte não foi informada.
O corpo será velado na Câmara Municipal de Vazante e sepultado na mesma cidade.
Além de vice de Pimentel, o político foi prefeito da cidade de Vazante (1989-1992), deputado estadual por três mandatos (1994-2002) e deputado federal (2006-2014).
Ele chegou a se licenciar da Câmara dos Deputados em 2013 para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante a gestão de Dilma Rousseff.
Repercussão
O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para prestar solidariedade aos amigos e familiares. “Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Antônio Andrade, ex-ministro e ex-vice-governador de Minas Gerais. Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos neste momento difícil”, escreveu.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), também se manifestou. “A política mineira perdeu hoje um grande homem, com a partida do ex-vice-governador Toninho Andrade. Sempre dedicado às questões do nosso estado e da região Noroeste e Alto Paranaíba, deixou sua marca por onde passou. Meu abraço e minha solidariedade aos familiares e amigos!”.