Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Pedro Oliveira/Metrô BH
A empresa Metrô BH informou nesse fim de semana que os intervalos entre os trens já foram normalizados, após a concessionária antecipar a conclusão dos trabalhos de revitalização no trecho entre as estações Central e Santa Efigênia. As intervenções estavam previstas para terminar na madrugada desta segunda-feira (22) e foram encerradas na noite de sábado (20).
Segundo a empresa, foram substituídos 300 metros de via permamente em curva, numa operação que ocorreu durante oito dias, ininterruptamente.
O trecho era considerado um dos mais complexos dudrante as obras, por estar confinado entre a via do metrô e a via do trem de carga. Os trabalhos envolveram substituição dos trilhos e da camada de pedra, troca dos aparelhos de mudança de via, além da substituição de dormentes de concreto e madeira.
A expectativa da empresa é que os usuários percebam menos ruídos e tremores durante as viagens. Também existe a possibilidade de aumento da velocidade dos trens, após a finalização da revitalização em toda a linha 1.