Por: Jornalismo Light FM
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A partir do dia 15 de junho, dois trens que integram o sistema metroviário de Belo Horizonte vão passar a circular com serviço gratuito de wi-fi. A implantação total do sistema com tecnologia 4G+ está prevista para o final de julho, tanto nas estações quanto nos trens.
Segundo a concessionária Metrô BH, que opera o transporte, além do serviço de wi-fi, as duas composições também estarão adesivadas com a identidade visual da nova marca, nas cores laranja e azul.
Desde março deste ano, a empresa do Grupo Comporte é responsável pela gestão do metrô da Grande BH, após a concessão do transporte à iniciativa privada, em leilão realizado em dezembro de 2022. O contrato prevê a expansão e revitalização da Linha 1, além da implantação da Linha 2.
Segundo a concessionária, o projeto de reforma das 19 estações da Linha 1 já está em andamento e as obras começarão em setembro. A primeira estação a receber intervenções será a Lagoinha, além do Pátio de Manutenção São Gabriel. O investimento previsto é de R$ 3,7 bilhões. O cronograma de obras prevê revitalizações nas estações já existentes até 2026, com funcionamento pleno das 7 estações da Linha 2 até 2029.