Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Metrô BH/Divulgação
O metrô de Belo Horizonte e Região Metropolitana segue circulando com alterações nesta semana por causa das obras de construção da futura estação Nova Suíça, que fará parte da Linha 2. As mudanças vão até o próximo domingo (19).
Segundo informações atualizadas pela empresa Metrô BH, o tempo de espera por uma viagem vai subir de 15 para 21 minutos nos horários comuns dos dias úteis, mas não será necessário fazer baldeação. Já nos horários de pico, o intervalo é de 15 minutos e os usuários devem fazer baldeação na Estação Calafate.
Ainda durante o pico, haverá trens extras da Estação Vilarinho à Estação Central, possibilitando um intervalo entre os trens de 7,5 minutos.
Veja as intervenções:
Dias úteis (de 13 a 17 de outubro):
- 15 minutos de intervalo com baldeação em Calafate das 5h15 às 8h30 ( horário de pico)
- 21 minutos de intervalo das 8h30 às 16h30, sem baldeação.
- 15 minutos de intervalo com baldeação em Calafate das 16h30 às 19h (horário de pico)
- 21 minutos de intervalo das 19h às 23h, sem baldeação.
- Na estação Gameleira e na Estação Santa Inês, os trens irão passar em uma só via e é necessário que os clientes verifiquem a direção das composições antes de embarcar.
A concessionária orienta que os clientes observem o letreiro, acima do parabrisa dos trens, antes de entrar no vagão. Além disso, avisos sonoros e colaboradores do Metrô BH poderão orientar em caso de dúvidas.
Finais de semana (18 e 19 de outubro):
- O intervalo entre as viagens será de 18 minutos, durante todo o dia.
- Não haverá baldeação.