Skip to main content

Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM* 
Foto: Gil Leonardo/Imprensa MG

O Instituto dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa que 881 pensionistas aniversariantes de maio ainda não fizeram o recadastramento obrigatório e podem ter o benefício suspenso. A lista dos convocados foi publicada na edição do dia 11 de julho do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, nas paginas 54 a 58. O prazo para regularizar a situação termina no dia 31 deste mês.  

O procedimento pode ser feito em uma das unidades regionais do Ipsemg, mediante apresentação de documento de identificação com foto e CPF. O atendimento deve ser agendado no Portal Oficial de Serviços do Governo de Minas ou pelo aplicativo MGApp.  

Pensionistas impossibilitados de locomoção 
 
Os pensionistas impossibilitados de locomoção por problemas de saúde, residentes em Belo Horizonte ou em localidade que tem unidade do Ipsemg, podem solicitar uma visita domiciliar através do Lig Minas: 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (ligações por celular ou fora do estado). 

Pensionistas que residem fora de Minas Gerais
 
Para os pensionistas do Ipsemg que residem em outro estado, é possível fazer a prova de vida manualmente, preenchendo o formulário de “Declaração de Vida e Residência”, disponível no site do instituto.

A declaração deve conter a assinatura do pensionista (reconhecida em cartório) e assinatura simples de duas testemunhas. O documento deve ser enviado pelos Correios para o Ipsemg para o endereço Departamento de Controle e Regularidade de Benefícios, Edifício Gerais, 4º andar, Cidade Administrativa, Rodovia Papa João Paulo II, número 4.001, bairro Serra Verde, Belo Horizonte (MG), CEP 31.630-901. 

(Com informações do Ipsemg)