Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM*
Foto: Adão de Souza/PBH
Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte que fazem aniversário em novembro têm até esta quinta-feira (30) para realizarem o recadastramento. Segundo a PBH, cerca de 400 beneficiários ainda não fizeram o procedimento e podem ter o salário suspenso. O recadastramento é obrigatório e neste ano substitui a prova de vida. A documentação necessária pode ser consultada no site da prefeitura.
Para realizar o procedimento, o aposentado deve apresentar uma série de documentos no atendimento gerencial de qualquer unidade bancária do Bradesco (banco conveniado com a Prefeitura). Como haverá atualização de dados, o processo não poderá ser feito no serviço de autoatendimento.
Perderam o prazo em 2023
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que quatro aniversariantes de fevereiro (0,27% do total); um nascido no mês de março (0,06%); três de abril (0,18%); dois de maio (0,12%); seis de junho (0,37%); 14 do mês de julho (0,87%); 11 do mês de agosto (0,69%); 30 de setembro (1,91%); e outros 146 de outubro (8,47%) não fizeram o recadastramento no prazo e estão com o salário bloqueados. Esses beneficiários poderão procurar qualquer agência do Bradesco para realizar o procedimento e regularizar sua situação de pagamento.
(Com informações da PBH)