Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM
Foto:
Divulgação/PBH

Idosos acima de 80 anos e pessoas imunossuprimidas começam a receber a partir desta segunda-feira (27) em Belo Horizonte a vacina bivalente contra a Covid-19. O cronograma segue o calendário determinado pelo Ministério da Saúde. O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as subvariantes já identificadas do coronavírus, inclusive a Ômicron.

Para receber a vacina, é preciso ter concluído pelo menos o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose recebida. É necessário levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina.

A vacinação será oferecida em 143 centros de saúde da capital, exceto naqueles onde estão sendo aplicadas vacinas infantis. São elas: Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro), Centro de Saúde Conjunto Santa Maria (Centro-Sul), Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste), Centro de Saúde São Paulo (Nordeste), Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste), Centro de Saúde Aarão Reis (Norte), Centro de Saúde Betânia (Oeste), Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha) e Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova).

Os locais e horários de vacinação, bem como os requisitos para cada público, podem ser consultados no Portal da PBH.