Skip to main content

Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nesta quinta-feira (23) que o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) será aplicado no dia 18 de agosto. O certamente conhecido como “Enem dos Concursos” foi adiado em maio, em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. O cronograma completo ainda será divulgado.

O certamente vai selecionar simultaneamente 6.640 candidatos para 21 órgãos públicos federais.

A pasta orienta que os candidatos acessem novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de aplicação foi mantido ou alterado. O novo documento de confirmação de inscrição será divulgado no dia 7 de agosto. O acesso deve ser feito por meio da conta gov.br na Área do Candidato.

Segundo o governo, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil e checados por membros de órgãos como a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Fundação Cesgranrio e Correios.

O Ministério da Gestão informou ainda que vai buscar garantir que os locais de prova sejam mantidos de acordo com a logística definida anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, a pasta garante que haverá um diálogo especial para assegurar o acesso das pessoas inscritas no estado.