Skip to main content

Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte retoma nesta sexta-feira (6) a vacinação contra a Covid-19, após receber uma remessa de 1,9 mil doses monovalentes nessa quinta-feira (5). A capital estava sem estoque do imunizante. Segundo a PBH, devido ao número de doses recebidas, a aplicação será destinada exclusivamente às crianças de 6 meses a 4 anos.

As vacinas serão aplicadas em 18 centros de saúde, sendo dois por regional, e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Os endereços podem ser consultados no site da prefeitura.

“A estratégia de concentrar as vacinas em menos unidades tem como objetivo evitar a perda de doses já que, após a abertura do frasco, o imunizante tem validade de 19 horas”, explica o Executivo.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais, mães ou responsáveis e apresentar:

  • documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • cartão de vacina.

Para se imunizar, é necessário um intervalo de, pelo menos, 3 meses desde a última aplicação. As crianças também não podem ter sido diagnosticadas com Covid-19 com início dos sintomas nos últimos 30 dias.

A PBH informou ainda que segue aguardando o envio de novas remessas da vacina contra a doença para distribuir as doses aos demais centros de saúde e ampliar o acesso da população.