Por: Jornalismo Light FM
Foto: Márcio Silva/PBH
A partir deste 8 de março, diversos centros culturais de Belo Horizonte, administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura, terão atividades gratuitas em celebração ao Mês da Mulher.
Hoje (8), no Centro Cultural Salgado Filho, na região Oeste, acontece o “Espaço Livre para as Artes – Sarau Mulher Brasileira” às 17h30. Haverá uma performance da atriz e compositora Érica Lima, seguida de um sarau de poesia. O espaço ficará aberto para participação de outras mulheres.
Mais tarde, às 19h, acontece no Cine Santa Tereza a “Sessão Francofonia” com a exibição inédita em Belo Horizonte da versão restaurada do filme “Sambizanga”. O longa é da diretora Sarah Maldoror, considerada a primeira mulher negra a fazer cinema na África nos anos 1960.
No sábado (11), o Centro Cultural Urucuia, na região do Barreiro, recebe o debate “Papo de Mina”, sobre ginecologia, saúde e direitos da mulher. Outro destaque da programação é o documentário “Matriarcas da Serra”, que será exibido no Centro Cultural Vila Fátima, na região Centro-sul. O filme conta histórias de mulheres que contribuíram para a formação do Aglomerado da Serra na capital.
A programação completa pode ser consultada no Portal Belo Horizonte.