Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma carreta carregada com combustíveis tombou na Via Expressa de Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira (1°), na altura do bairro Coração Eucarístico, região Noroeste da capital. O acidente foi por volta das 3h58 em frente à base do SAMU. O trânsito foi fechado nos dois sentidos devido ao risco de explosão. Não houve vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista alegou ter realizado uma conversão incorreta indicada pelo GPS, quando o veículo caiu em lote vago. Houve vazamento de 7 mil litros de combustíveis na pista. Moradores de residências próximas precisaram ser retirados de casa.
A carreta transportava 15 mil litros de diesel, gasolina e etanol. Parte da carga precisou ser transferida para outro caminhão receptor. Foi necessário um efetivo de aproximadamente 15 militares no local e o deslocamento de 3 viaturas. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) foi acionada para avaliação do risco ambiental, de acordo com a corporação.
Por volta das 8h30, as equipes ainda trabalhavam na aplicação de espuma na via para eliminação do vapor inflamável. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia previsão de liberação do trânsito na Via Expressa.