Skip to main content

Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM*
Foto: Abraão Bruck/CMBH

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou em definitivo o projeto de lei que autoriza a venda de cerveja em bancas de jornais e revistas da capital. A votação ocorreu nessa quarta-feira (9). O texto segue para sanção ou veto do prefeito Álvaro Damião (União).

O projeto altera o Código de Posturas do Município de Belo Horizonte. “Atualmente, os produtos permitidos para venda, como jornais, revistas e livros, são considerados obsoletos e bastante limitados em comparação com a diversidade encontrada em outros tipos de estabelecimentos comerciais”, ressalta Bruno Miranda, na justificativa da proposta.

Segundo o autor, a falta de atualização na oferta de mercadorias pela legislação limita a capacidade das bancas de jornais e revistas de se adaptarem às mudanças nas preferências e necessidades dos consumidores modernos. Essa limitação resulta “em um cenário desfavorável para esses pequenos negócios urbanos”. 

Ao agradecer a aprovação, Bruno Miranda destacou que a medida não apenas fortalecerá os pequenos negócios, como também poderá promover a diversidade comercial e cultural nas comunidades locais. 

*Com informações da CMBH