Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM*
Foto: Divulgação/PBH
Começa a valer nesta terça-feira (17) a redução da velocidade máxima nas pistas centrais da Via Expressa, no trecho entre Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana. O limite muda de 80 km/h para 60 km/h. A medida compreende o trecho entre a Rua Coração Eucarístico de Jesus e a Avenida Teleférico, na divisa dos dois municípios.
Segundo a prefeitura, a mudança visa tornar o trânsito mais seguro. A via recebeu reforço na sinalização, com 20 novas placas, além de faixas de pano pelo trecho informando a mudança da velocidade. Os radares também foram ajustados para o novo limite.
A subsecretária de Operações de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMUR), Jussara Bellavinha, destaca que a redução de velocidade é essencial para diminuir a severidade dos acidentes.
“Belo Horizonte tem se destacado por uma política de segurança no trânsito consistente e pelo monitoramento sistemático de sinistros. A participação da cidade, desde 2011, no Projeto Vida no Trânsito, é reflexo desse esforço contínuo. O objetivo de todo esse trabalho é proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres, e salvar vidas”, afirma.
*Com informações da PBH