Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
A partir desta segunda-feira (14), será retomado o acesso a todos os andares dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa. A informação foi divulgada pelo Governo de Minas na última semana. Os equipamentos foram interditados em maio deste ano após uma vistoria identificar falhas estruturais. Desde então, parte dos servidores têm trabalhado de casa.
De acordo com o Executivo, a retomada do uso acontecerá de forma parcial. Hoje, será liberado o acesso do 4º ao 14º andar do prédio Minas. Depois, no dia 21 de outubro, será a vez dos andares 1, 2 e 3.
Já no prédio Gerais, as atividades poderão retornar a partir do dia 4 de novembro, do 4º ao 14º andar, e, nos demais andares, no dia 11 do mesmo mês.
“A liberação do uso e acesso dos três primeiros andares de ambos os prédios acontecerá de acordo com o fim do remanejamento de servidores que foi feito anteriormente para assegurar a continuidade dos serviços que demandavam atendimento presencial. Servidores de andares superiores, que tiveram que seguir trabalhando presencialmente, foram realocados nos andares baixos”, explicou o Governo em nota.
Cronograma
Na primeira parte das obras de reparo dos elevadores dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa foram finalizados 24 elevadores, do total de 58 que estão passando pelas intervenções.
No último mês de setembro, teve início, ainda, a segunda etapa, com as obras de reparo em mais 18 equipamentos. Os reparos nos 16 elevadores restantes estão previstos para ocorrerem nos meses de novembro e dezembro.