Skip to main content

Por: Jornalismo Light FM
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

O médico endocrinologista Bernardo Guimarães, fundador do Instituto Bernardo Guimarães, recebeu nessa segunda-feira (19) o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. A honraria foi entregue no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Bernardo Guimarães é médico especializado em medicina integrativa e vida saudável. o Instituto que leva o nome do profissional possui sedes nos Estados Unidos, Dubai, México, Turquia e Catar. A ALMG fundamentou a concessão da homenagem devido “a sua trajetória relacionada aos serviços prestados nas áreas educacional e da saúde em Minas Gerais”.

O documento afirma que “após sua formação médica, o homenageado trabalhou em várias unidades de saúde e de terapia intensiva em Belo Horizonte e em cidades do interior do Estado. Por intermédio de suas clínicas médicas, ele contribuiu para a geração de empregos diretos e indiretos, além de melhorar a saúde de muitas pessoas”.

Expansão e presença internacional

Atualmente, o Instituto Bernardo Guimarães está presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Tocantis e Pará. No exterior, há clínicas montadas no Catar, México, Turquia, Estados Unidos (Orlando, Miami e Boston) e em Dubai, nos Emirados Árabes.

Segundo a instituição, em todas as unidades os clientes encontram soluções em endocrinologia, nutrologia esportiva, psiquiatria, transplante capilar, pediatria, neuropediatria, ginecologia e obstetrícia, dermatologia e psicologia.