Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: NereuJr/Reprodução Instagram
A empresa Metrô BH informou nesta quarta-feira (22) que a Estação Central do metrô de Belo Horizonte e Região Metropolitana ficará aberta até as 23h30 de quinta-feira (23) a domingo (26) para atender o público da 3ª edição da Festa da Luz. O evento promete “reflorestar” o centro da capital nos próximos 4 dias com projeções e instalações luminosas com o tema “Cidade Floresta”.
Segundo a concessionária, o horário especial contará com bilheterias em funcionamento. A tarifa é de R$ 5,30. Já as demais estações do sistema ficarão abertas apenas para desembarque após as 23h.
Além da extensão no horário de operação, a empresa informou ainda que o acesso que liga a Praça da Estação à escadaria da Rua Sapucaí ficará aberto até a meia-noite, para facilitar a passagem do público.
Sobre a Festa da Luz
A edição 2024 da Festa da Luz acontece entre os dias 23 e 26 de maio nos principais pontos do centro de Belo Horizonte. O evento é conhecido por colorir os prédios e cartões-postais da capital mineira com projeções e letreiros luminosos. Segundo a organização do evento, neste ano serão 8 instalações, 44 artistas, 5 performances, 6 shows, DJs, duelo de MCs e muito mais.
O tema escolhido para esta edição é “Cidade Floresta”. Estão previstas instalações em locais como os arcos do Viaduto Santa Tereza, Edifício Chagas Dória, Edifício Sulacap-Sulamérica, Edifício Central, além da escadaria e mirante da Rua Sapucaí.
Um dos destaques da programação é um letreiro luminoso no baixio do Viaduto Santa Tereza com uma frase do líder indígena Ailton Krenak, ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas. “Seus pensamentos foram a grande inspiração para o tema da edição deste ano. Sua obra letreiro chega para iluminar as ideias do nosso público com um convite para reimaginar a vida e o movimento na cidade”, detalha a organização.
Mais informações no instagram @festadaluz.art