Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Léo Lara/Divulgação
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) começa nesta terça-feira (16) a cadastrar ambulantes interessados em comercializar bebidas e adereços no carnaval deste ano. O atendimento será feito presencialmente Colégio Marconi (Rua Paracatu, 1.574, Bairro Santo Agostinho), de 12h às 20h. O prazo vai até o dia 26 de janeiro, com exceção do domingo (21). A credencial é pessoal e intransferível e dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro. Todas as regras podem ser consultadas no edital.
Segundo a prefeitura, a novidade para este ano é que todo o processo de cadastramento e credenciamento será feito em uma única etapa. Neste caso, o interessado recebe a credencial no momento da inscrição.
Critérios
- Possuir mais de 18 anos;
- Comprovar residência em Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identidade com foto e CPF.
Conforme as regras, caso o interessado não possua comprovante de residência na capital em seu nome, mas resida com familiares, será aceita declaração subscrita pelo cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, com a respectiva documentação comprobatória do vínculo.
Capacitação aos profissionais
O Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais oferecerá uma capacitação gratuita aos profissionais na quinta-feira (18), no Sesc Palladium, em três turmas diferentes (manhã, tarde e noite). Poderão participar da ação os primeiros três mil ambulantes credenciados, que fizerem o cadastro entre os dias 16 e 18 de janeiro, de acordo com o limite de vagas.
Durante a atividade, os profissionais vão receber orientações para potencializar as vendas, como técnicas para apresentação dos produtos, abordagem aos foliões, agilidade e fidelização dos clientes.
(Com informações da PBH)