Skip to main content

Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM*
Foto: Amir Martins/PBH

Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte nascidos em dezembro. Segundo a PBH, dos 1.615 aniversariantes do mês, 430 ainda não fizeram o procedimento. Para realizar o processo, é necessário apresentar uma série de documentos no atendimento gerencial do Bradesco (banco conveniado da prefeitura). A documentação necessária pode ser consultada no site da PBH.

O recadastramento é obrigatório e neste ano substituiu a prova de vida. O objetivo foi atualizar os dados cadastrais do público atendido, além de coibir possíveis fraudes no recebimento de vencimentos por terceiros. A PBH destaca que, caso o beneficiário perca o prazo, o salário será suspenso e só será retomado após a efetivação do recadastramento.

Pendentes

A prefeitura informa ainda que 56 aniversariantes de janeiro a outubro não fizeram o recadastramento e também devem concluir o procedimento até o dia 28 de dezembro. Já os 105 aniversariantes de novembro que não se recadastraram devem comparecer a uma unidade do Bradesco até o dia 31 de janeiro de 2024.