Por: Jornalismo Light FM | Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e instituições vinculadas que se inscreveram nos cursos de aperfeiçoamento da segunda edição do programa Trilhas de Futuro Educadores já podem se matricular nas instituições credenciadas até 28 de julho. O candidato deve conferir o resultado da alocação no site do programa e confirmar a vaga.
Para realizar a matrícula, os servidores devem imprimir os três documentos gerados na conferência do resultado da alocação: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação, e entregar à chefia imediata para a assinatura. A chefia vai verificar as informações preenchidas pelo candidato na ficha de inscrição. Em caso de divergências, a inscrição será invalidada e o candidato perde o direito à matrícula.
A documentação assinada deve ser enviada diretamente à instituição credenciada para conclusão da matrícula. O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições.
Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, o servidor deve procurar a instituição que oferece o curso para checagem da documentação obrigatória, que pode variar de acordo com a unidade de ensino.
Para os cursos stricto sensu, o servidor deve aguardar o processo seletivo da instituição. Os links para os editais estarão disponíveis em breve na página do projeto.
(Com informações da Agência Minas)