Por: Jornalismo Light FM | Foto: Divulgação
Celebrando os dez anos do Centro Cultural Unimed-BH Minas, o teatro será palco da estreia do espetáculo “Herança”, da Cia. Burlantins, dirigido pela atriz e dramaturga Grace Passô. A peça celebra os 50 anos de carreira do ícone da cultura afromineira Maurício Tizumba. Em cena, Júlia Tizumba, Sérgio Pererê e o próprio Maurício, escavam histórias íntimas enquanto miram a África como se olhassem num espelho.
Em “Herança” será apresentada a busca e o resgate da herança cultural afro-brasileira como bússola para a diáspora negra. No palco, os artistas escavam histórias íntimas enquanto miram a África como se olhassem num espelho. A vivência do povo preto e a sua cultura, que é parte indispensável da identidade nacional, serão celebrados, ovacionados e enaltecidos por meio da carreira cinquentenária de Maurício Tizumba. Segundo a diretora, trata-se de um espetáculo cênico musical que apresenta histórias reais do músico que se misturam com a história da cultura negra da cidade.
Serão três sessões, nos dias 24 e 25 de março, às 20h, e no dia 26 de março, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e pode ser adquirido na bilheteria do Teatro ou no site eventim. A classificação é livre.