Por: Jornalismo Light FM | Foto: CBMMG/Divulgação
Em parceria com o Serviço Social Autônomo (Servas), a Cruz Vermelha de Minas Gerais está arrecadando donativos para as vítimas da chuva no estado. A campanha SOS Chuvas 2023 tem apoio do governo estadual, do Ministério Público e da Defesa Civil.
Neste ano, além das doações físicas, a Cruz Vermelha aprimorou o chamado Cartão Humanitário. As doações, feitas por pix, seguem para a instituição e os valores são redirecionados às famílias beneficiadas por meio de cartões de alimentação e outros benefícios.
Na primeira quinzena de novembro, a Defesa Civil de Minas Gerais reconheceu a situação de emergência de 26 municípios. Até a última atualização no portal da Cruz Vermelha, 553 pessoas estavam desabrigadas e 2.369 tiveram que sair definitivamente do local onde moravam.
Os interessados em contribuir com a campanha de assistência para pessoas atingidas pela chuva em Minas Gerais podem fazer sua doação usando a chave ‘[email protected]’. A página da Cruz Vermelha na internet disponibiliza um QR code para ser lido pela câmera do celular.