Por: Jornalismo Light FM
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) autorizou nessa última segunda-feira (19) a aplicação da vacina contra a Covid-19 para as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades. Até então, a vacina era destinada ao público da mesma faixa etária, mas com comorbidades.
Segundo comunicado da Secretaria, as prefeituras devem realizar o planejamento da vacinação desse grupo considerando apenas as doses disponíveis nos municípios, já que a oferta de novas doses depende do envio dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde.
A vacina a ser aplicada é a Pfizer-BioNTech, com duas doses iniciais administradas com um mês de intervalo (4 semanas), seguidas por uma terceira dose de reforço aplicada dois meses após a segunda dose (8 semanas).
Confira o esquema de vacinação:
GRUPO A: crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades.
GRUPO B: Crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, de comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas) e em situação de rua.
GRUPO C: crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades que sejam contatos intradomiciliares de crianças com comorbidades.
GRUPO D: crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades.
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)