Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Erik Kabik/Reprodução Instagram
O cantor jamaicano Jimmy Cliff morreu aos 81 anos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) por meio da conta oficial do músico no Instagram. A causa da morte foi uma convulsão seguida de pneumonia.
O texto é assinado pela esposa do artista, Latifa, que pediu privacidade neste momento e agradeceu aos fãs pelo apoio ao longo da carreira de Cliff.
Veja a nota na íntegra:
“É com profunda tristeza que compartilho que meu marido, Jimmy Cliff, partiu após sofrer uma convulsão seguida de pneumonia. Sou grata à família dele, aos amigos, aos colegas artistas e aos companheiros de trabalho que estiveram ao lado dele ao longo da jornada. A todos os fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele durante toda a carreira.
Ele realmente apreciava cada um dos fãs por todo o amor. Quero também agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, que foram extremamente solidários e prestativos durante este processo tão difícil. Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Eu seguirei seus desejos. Espero que todos possam respeitar nossa privacidade nesses tempos difíceis. Mais informações serão divulgadas posteriormente.”
Jimmy Cliff nasceu em 30 de julho de 1944, em Saint James, na Jamaica. Ele é considerado um dos pioneiros do reggae no cenário internacional. Entre as canções de maior sucesso do cantor estão “Many Rivers to Cross”, “Rebel in Me” e “Reggae Night”.
