Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: IFMG/Divulgação
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), e o ministro da Educação, Camilo Santana, assinam nesta quinta-feira (28) o ato de doação de terreno da prefeitura para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) na regional Barreiro. A assinatura será no Salão Nobre da PBH, a partir das 8h30.
O terreno doado fica na Avenida Waldyr Soeiro Emrich, entre as Ruas Alfredina Amaral e Maria Letícia. O espaço conta com mais de 8 mil metros quadrados.
O campus Belo Horizonte será o 18° do IFMG em Minas Gerais e o primeiro na capital. A expectativa é que tenha 1,5 mil vagas, nas áreas de meio ambiente e saúde. De acordo com a prefeitura, serão ofertados cursos de técnico em análises clínicas, enfermagem, farmácia, nutrição e dietética, radiologia e cuidado de idosos, entre outros.
Ontem (27), a Câmara Municipal aprovou, em definitivo, o projeto de lei que cria a Operação Urbana Simplificada (OUS), medida que define parâmetros especiais para a construção do IFMG. O PL teve tramitação acelerada, com parecer conjunto das comissões de mérito. Segundo a Câmara, o texto seguirá para redação final já nesta quinta (28). Na sequência, a proposta poderá ser sancionada pelo Executivo.