Skip to main content

Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Divulgação/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta quinta-feira (10) as vistorias cautelares nos imóveis localizados no entorno da futura obra da trincheira na Avenida Cristiano Machado, entre a interseção com a Avenida Vilarinho e a rodovia MG-10.

Nesta etapa, serão registradas as condições físicas dos imóveis próximoas ao canteiro de obras. O objetivo é resguardar os proprietários, o poder público e a empresa contratada contra possíveis danos causados pelas intervenções.

Segundo a PBH, as inspeções serão conduzidas pelo Consórcio ICC Trincheira e os profissionais estarão devidamente identificados com coletes e crachás. O Executivo pede a colaboração de moradores e comerciantes para acesso às residências.

Dúvidas ou esclarecimentos podem ser encaminhados pelo telefone (31) 99523-8636, em horário comercial, ou pelo e-mail [email protected].

Sobre a obra

O projeto prevê a implantação de uma trincheira de até 780 metros de extensão no centro da Avenida Cristiano Machado, com boulevard na parte coberta em frente à Catedral Cristo Rei, além da implantação de pista de aceleração na interseção com a Vilarinho e o alargamento do viaduto sobre a linha do metrô.

A obra inclui ainda ajustes geométricos e melhorias na infraestrutura urbana, como drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo.

O prazo para conclusão é de até 1.080 dias corridos a partir da emissão da ordem de serviço.