Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Claudio Rabelo/CMBH
O velório do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), será realizado nesta quinta-feira (27) no saguão do edifício-sede da PBH, no Centro da capital. A cerimônia aberta ao público será entre 13h e 16h. As informações sobre o sepultamento não foram oficialmente divulgadas.
O acesso da população será pela fachada do prédio, localizado na Av. Afonso Pena, 1212. A portaria da Rua Goiás estará reservada para autoridades e jornalistas. Uma operação de trânsito foi preparada pela prefeitura.
A morte de Fuad ocorreu às 11:27 da manhã dessa última quarta-feira (26), após ele sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite anterior. O chefe do Executivo estava internado desde o dia 3 de janeiro no Hospital Mater Dei para tratar uma insuficiência respiratória aguda. Segundo o boletim médico, a morte foi causada por complicações de um Linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer tratado pelo prefeito no ano passado.
Em coletiva de imprensa realizada ainda na tarde de ontem, os médicos informaram que, apesar da remissão da doença, o sistema imunológico de Fuad ficou comprometido após o tratamento com quimioterapia. Além disso, o político tinha arritmia cardíaca.
A notícia do falecimento repercutiu durante todo o dia entre autoridades locais e nacionais, que publicaram notas de pesar e desejaram conforto aos familiares.