Skip to main content

Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: Corpo de Bombeiros (CBMMG)

Um ônibus da linha 9214 (Caetano Furquim / Havaí) perdeu o freio na manhã desta sexta-feira (1°) e bateu no muro de uma creche no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte. Cerca de 40 pessoas estavam no coletivo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a batida foi na Rua Professor Rodrigo Agnelo Antunes. Com o choque, o ônibus invadiu o interior da creche e chegou a ficar pendurado no muro do local.

12 pessoas ficaram feridas, de acordo com a corporação, mas nenhuma com ferimentos graves. As vítimas foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

Nenhuma criança ficou ferida na creche, já que não há aulas nesta sexta-feira, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público em BH.

A Defesa Civil de Belo Horizonte foi acionada para vistoriar o espaço.

O que diz a PBH:

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o ocorrido e afirmou que o veículo é novo. A Autorização de Tráfego foi concedida nessa quinta-feira (31) e é valida até 3 de novembro de 2026.  

A PBH confirmou ainda que a creche, que é conveniada ao município, estava vazia no momento do acidente, pois não há aula nesta sexta-feira.  

A prefeitura afirmou que irá aguardar a apuração do acidente por parte dos órgãos de segurança e que cobrará providências da empresa responsável pelo ônibus.  

Veja imagens do acidente:

Foto: Corpo de Bombeiros (CBMMG)
Foto: Corpo de Bombeiros (CBMMG)
Foto: Corpo de Bombeiros (CBMMG)

Texto atualizado às 10:07 para incluir o posicionamento da Prefeitura de Belo Horizonte