Por: André Luís Monteiro/Jornalismo Light FM
Foto: PBH/Reprodução
A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta terça-feira (15) a portaria anual que define as regras para comercialização de flores no feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. O texto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
De acordo com a portaria, as vendas ficam autorizadas nas vias públicas próximas da entrada dos seguintes cemitérios municipais:
- Cemitério do Bonfim;
- Cemitério da Consolação;
- Cemitério da Paz;
- Cemitério da Saudade.
A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica irá emitr por meio de sorteio autorizações para, no máximo, cinco barracas por cemitério municipal. Elas devem ser montadas no dia 2 de novembro, às 6h, e desmontadas até às 17h30 da mesma data. Somente poderão ser comercializadas flores naturais em embalagens que impeçam o acúmulo de água.
Além disso, os comerciantes devem garantir a livre circulação de pedestres e o tráfego de veículos nos locais das vendas.
Inscrições
Para inscrição no processo de obtenção da autorização, os floristas interessados deverão comparecer, no dia 17 ou 18 de outubro de 2024, entre 8h e 16h, à administração do cemitério no qual desejam comercializar flores, com os seguintes documentos:
- original e cópia de documento de identidade com foto;
- original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- original e cópia de comprovante de residência em Belo Horizonte.
Os interessados poderão participar do processo de inscrição em apenas um dos cemitérios. Os sorteios serão realizados no dia 21 de outubro.
A portaria completa pode ser acessada aqui.