Skip to main content

Por: Priscila Mendes/Jornalismo Light FM
Foto: Divulgação/PBH

Entre esta sexta-feira (13) e a quarta-feira de Cinzas (18), os bares da Savassi vão desligar o som às 23h e não vão vender bebidas em garrafas de vidro. Os estabelecimentos serão fechados até 1h, exceto na sexta-feira, quando o fechamento será permitido às 2h, desde que as mesas e cadeiras sejam retiradas das áreas externas uma hora antes.

As medidas de ordenamento urbano e funcionamento durante o Carnaval foram definidas após reunião entre os proprietários dos bares e a Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental. O encontro resultou em uma série de acordos para garantir a boa convivência entre foliões, comerciantes e moradores da região da Savassi, com foco na prevenção de excessos, na agilidade no atendimento de ocorrências e na segurança de todos.

Foi fortalecida a comunicação entre a Fiscalização e os bares, com o objetivo de dar mais agilidade ao atendimento das demandas. Gestores da equipe de fiscais passarão a integrar o grupo de WhatsApp dos estabelecimentos, que funcionará como canal direto para o registro de ocorrências, especialmente em relação à atuação de ambulantes irregulares e ao uso indevido de caixas de som.

Em casos de situações atípicas, como tumultos, confusões ou presença de pessoas em estado de embriaguez, foram definidos protocolos específicos. Os bares deverão desligar o som e interromper temporariamente o atendimento, permitindo que a situação seja controlada e que as forças de segurança atuem de forma adequada.

Denúncias relacionadas à poluição sonora podem ser registradas nos canais de atendimento da PBH: Portal de Serviços, PBH APP e telefone 156. Mais informações estão disponíveis neste link.

*Com informações da PBH

Capa da música Plataforma Light FM 103.9